quinta-feira, setembro 01, 2011


Cuidados diários para a pele oleosa:





            Aprenda a remover o excesso de oleosidade e cuide da hidratação.

            Limpe sua pele no máximo 3 vezes ao dia (nunca mais que isso, pois quanto mais você lava, mais sua pele produzirá óleo). O ideal mesmo é na hora de acordar e na hora de dormir. Se sua pele ficar oleosa durante o dia (a minha sempre ficava, antes de tomar roacutan), use lenços removedores de oleosidade (o da natura é muito bom!). O sabonete pode ser em barra ou líquido. Já para a hidratação, nunca use produtos cremosos, prefira as versões em gel.
            Vou colocar o top 5 de sabonetes que eu usei e recomendo SUPER para quem tem pele oleosa e com acne:
           
            - Sabonete Líquido Pure Zone, L'oréal (deixa a pele sequinha e com uma sensação de refrescância)
            -Sabonete Deep Clean em barra, Neutrogena (maravilhoso! resseca a pele um pouquinho mas ajuda muito quem tem acne)
            -Soapex Sabonete Anti-Séptico, Galderma (primeiro sabonete anti-acne que usei, receitado pela minha dermatologista. Adorei!)
            -Clean & Clear Sabonete Líquido Facial, Johnson (no início não deu muito resultado, mas se usar continuamente com outros produtos, como adstringente e hidratante anti-acneico melhora muito)
            -Sabonete Barra Glicerina, Granado (é o que eu uso atualmente, barato e natural, não agride a pele e retira a oleosidade)

            E para quem está disposto a gastar um tempinho a mais cuidando da pele, recomendo usar um adstringente. O melhor é o da Johnson, CLEAN & CLEAR® Adstringente Anti-Cravos. Gente, esse adstringente faz MILAGRES! Me lembro dele ter tirado simplesmente todos os meus cravinhos! Mas cuidado, comece usando apenas 1 vez por dia, depois aumente para 2 e use no máximo 3 vezes ao dia, porque ele pode ressecar bastante a pele. Na minha opinião, é o produto que mais vale a pena investir.
            Quanto a hidratação, use um da linha da L'oréal ou da CLEAN & CLEAR® . Têm preços acessíveis e ainda ajudam a acabar com a acne.
            Uma linha muito boa também é aquela da Capricho, do Boticário! Se você comprar o sabonete, o adstringente e o hidratante, já vai sentir a diferença no primeiro ou no segundo mês.

            Agora vamos à esfoliação:

            Primeiramente, esfolie sua pele no máximo duas vezes por semana. Mais que isso poderá prejudicá-la. Em segundo lugar, se você tiver espinhas, NUNCA massageie o esfoliante em cima delas. Eu sei que temos a impressão de que vai melhorar, mas isso pode piorar e até mesmo deixar marcas. Já usei 2 marcas de esfoliantes, e ambas deram resultados surpreendentes! CLEAN & CLEAR®  e L'oréal. Portanto, escolha a que você achar melhor (seja pelo preço ou pela opinião de outras pessoas) e use toda semana. Você vai sentir a diferença.

            Quanto à maquiagem para pele oleosa:

            Primeiramente, recomendo passar um creme efeito mate (como se fosse um primer). Sem dúvida NENHUMA, o MELHOR DOS MELHORES é o ANTI-BRILHO CLINIQUE PORE MINIMIZER CORRETIVO DE POROS. Eu simplesmente sou apaixonada por esse pore minimizer! Quando usei pela primeira vez, quase chorei de tanta felicidade! Meu rosto ficou seco o DIA TODO! Custa caro, mas vale MUITO a pena.
            Se for usar base (eu não recomendo), use uma livre de óleo, de preferência bem fluida. O que eu recomendo, para quem não fica sem base, é comprar uma loção secativa da ADCOS, que tem tonalizante. Eu já usei e achei maravilhoso! Porque além de cobrir as imperfeições (de leve), ainda trata sua pele, pois regula a oleosidade, protege do sol e permite a renovação da pele.
            Use corretivos secativos, como aquele da linha da capricho, do Boticário.
            Quanto ao pó, não vejo nenhuma restrição. Use o que achar melhor. Algumas pessoas falam que o pó mineral é mais indicado, mas eu conversei com minha dermatologista e ela falou que não tem necessidade, que qualquer pó pode ser usado.
            Blush sempre em pó!
            Quanto ao resto do make (rímel, sombra, delineador, etc) prefira os produtos à prova d'água, pois resistem mais à oleosidade.

            Tirando o make:

            Pelo amor de Deus, NUNCA durmam com maquiagem! Você pode ter chegado de uma festa MORRENDO, mas tire a maquiagem, por favor! Essa recomendação é para todos os tipos de pele, mas PRINCIPALMENTE para quem tem pele oleosa. Portanto, use um demaquilante (sem óleo - eu uso o da Neutrogena e não troco por nada, é muito bom!) e depois limpe sua pele com os 3 passos que eu ensinei lá em cima: limpar, tonificar e hidratar.

            Bem gente, espero ter ajudado a quem tem pele oleosa. Eu já sofri muito com isso (não sofro mais porque tomei roacutan) e sei como é ruim ficar com a pele brilhando, com o aspecto de sujeira. Qualquer dúvida, deixem um comentário que eu terei o maior prazer de ajudar. Beijinhos! Por: Natália Ribeiro
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t