sexta-feira, setembro 02, 2011


Como disfarçar imperfeições (estrias, espinhas, olheiras)

Bem gente, estou fazendo este post porque nem todo mundo gosta (ou tem dinheiro) pra tratar imperfeições. Um tratamento de estrias, além de ser muito dolorido, custa caro e requer alguns sacrifícios, como ficar sem tomar sol. O mesmo vale para tratamentos de espinhas e olheiras. Portanto, quem quiser apenas disfarçar essas pequenas imperfeições (mas que nos incomodam, e muito), aqui vão algumas dicas:

Olheiras: Primeiro de tudo, lave bem sua pele com o sabonete de sua preferência. Depois, passe o corretivo (no sentido do nariz para os cabelos), sempre com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. É muito importante saber o tom da sua pele, pois ninguém merece escolher o corretivo da cor errada! Vai ficar artificial, e ainda por cima vai ressaltar mais suas olheiras. Após o corretivo, passe uma base fluida por cima (claro, no rosto inteiro) e finalize com um pó solto.

Espinhas: Passe o corretivo em cima das espinhas, e dê leves batidinhas para fixar. Hoje no mercado, existem alguns corretivos que vem com ação secativa, o que é ótimo, pois aí você disfarça e ainda trata as espinhas. E o melhor de tudo: preço acessível! Dermage, secatriz; Payot, acnedermPure Zone Acne-Stop Duplo Corretor, L´Oreal; entre outros. Após isso, passe uma base fluida (sem óleo, claro) e finalize com um pó compacto.


Estrias: Existe um creme da avon, que se chama Skin Soft, que disfarça as estrias. Isso, claro, se você passar todo dia. Eu recomendo esse, pois é barato e dá uma disfarçada boa! Além disso, tem uns outros truquezinhos, como entrar na piscina (sim, o cloro da piscina disfarça as estrias!) e usar auto bronzeador (já que as estrias não se bronzeiam com o sol natural). Eu não recomendo usar maquiagem, pois pode parecer muito artificial. O máximo que se deve fazer é usar um protetor solar com tonalizante. Mas não se esqueçam: ninguém repara em estrias! Portanto, não fiquem muito preocupadas com isso!


Bem meninas, espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só comentar! Beijos! Por: Natália Ribeiro 
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t