quinta-feira, setembro 01, 2011


Base, base e mais base.





A base é essencial, é o primeiro passo de tudo na hora de se maquiar. É o que esconde as imperfeições, manchas, olheiras, espinhas... Mas temos que saber escolher o tipo ideal para a sua pele. Imagine você morena e passar uma base da mais clara? Ai não dá né. Pra quem ainda não se deu bem com nenhum tom, experimente ir nas lojas de cosméticos e testar as inúmeras opções que existem. E procure por bases sem óleo e com fator de proteção solar. As vitaminas C e E também fazem bem para a pele. 

Tipos de base.

Base líquida - uma aparência jovial que acompanha os movimentos da face. Super fácil de aplicar e dá um efeito bem natural, até porque você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Sem óleo de preferência, meninas! 
Base compacta - cobertura leve ou média, podendo fazer um look natural ou não. Procure usar pouco, sem exageros.  
Base em pó - ideal para peles oleosas, o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco!
Base creme a pó ou duo base -  é o meio termo entre pó e líquido cremoso, eu já experimentei e ela dá um resultado bem forte. Não aconselho que use de dia, é pesadinho. Ela pode deixar seu rosto artificial e enfatizar rugas, especialmente se sua pele for seca ou estiver descamando. 
Base pancake - aconselho que fique bem longe dessa! Super pesada. É usada por maquiadores de atores de cinema, para a luz que reflete a cor das roupas e do cenário no rosto deles.


Como aplicar a base e com o que. 


Muitas meninas acabam usando de forma errada a base, então aí vai umas dicas! 
Quem usa esponja e nunca usou o pincel, não sabe o que está perdendo, as vantagens da esponja acabam no momento que você experimenta um pincel, é sérioEu particularmente opto por ele mesmo. 


Esponja - Pra quem tem preferência, não se esqueça que ela suga o produto mais que o normal, mas também tem suas vantagens... Ela é prática, para aqueles dias de pressa, quando se quer só dar um "UP" no visual. 
Pincel - Que é o mais indicado, ele da um acabamento mais fino, além de distribuir a base melhor! Ele super uniformiza a pele, e deixa o rosto sem manchas e mais natural. 

A forma de aplicação é bem fácil. Primeiramente a pele tem que estar hidratada e limpa! 
Formato do pincel –  É chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. 
- Aplique um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta do pincel. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando a base sempre para as laterais e dando leves batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. 
Esponja -  usar a esponja molhada ou seca, em vários formatos, redonda, triagular ou oval. Para aplicar, coloque um pouco de base na parte de cima da mão, pegue o produto com a esponja e comece pela testa, bochechas e queixo, espalhe pelo rosto todo, espere a primeira camada secar por 30 segundos e aplique outra camada da mesma maneira, caso necessário. Se deseja uma cobertura mais leve, use a esponja molhada.


Uma coisa é certa, NUNCA passe base com a mão, por causa da oleosidade e por fim acaba mudando o tom da base. Além de parecer um reboque em seu rosto, fica aquela coisa não natural. Mas para quem prefere um acabamento mais pesado e forte, é esse o segredo


E é isso ai meninas espero que eu tenha ajudado com algumas dicas, qualquer dúvida podem deixar um comentário, ajudarei da melhor forma possivel, beijos! Por: Camilla Lima.
0

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t