quarta-feira, setembro 28, 2011


D&G, o fim.

Olá meninas, hoje vim contar uma coisa bem chata, bom, pelo menos pra mim. Mas, aposto que pra muitas também..

De acordo com a jornalista e crítica de moda, Lilian Pacce, a marca desfilou no dia 22 de setembro, sua última coleção em Milão, a capital da moda. Veja o que foi postado lá: 


"A D&G desfilou hoje a coleção que põe um ponto final em sua história. Foi através de um comunicado oficial que a Dolce & Gabbana anunciou o fim de sua 2ª etiqueta, declarando que a partir de agora as subcoleções serão incorporadas à marca-mãe. A atitude é a alternativa encontrada por Domenico e Stefano pra dedicarem mais tempo e energia às coleções da Dolce, num caminho que tem tudo a ver com a discussão que surgiu pós-escândalo John Galliano, sobre a grande pressão em cima dos estilistas pra criarem muitas coleções, pra muitas subdivisões, em pouco tempo.
E nessa despedida com um desfile de primavera-verão 2012 é impossível não pensar na Versace antes mesmo de entrar qualquer modelo na passarela. É que a marca fundada por Gianni tem tudo a ver com as estampas-lenço que a D&G levou à exaustão nesta última coleção, inclusive em seu cenário. Arabescos em vestidos, bermudas, camisas, shorts e nos acessórios como cintos e sandálias. A pegada é a mesma da coleção masculina da marca, também desfilada em Milão."

E é isso aí meninas, chato não? Menos uma grife, poxa. Qualquer dúvida, mandem nos comentários, beijinhos. Por: Camilla Lima
1

quinta-feira, setembro 15, 2011


Emagreça com saúde!

Oi gente! Vim aqui trazer algumas dicas pra quem quer perder uns quilinhos, sem fazer aquelas dietas milagrosas e perigosas. Primeiro de tudo, exercício físico é fundamental! Se você é preguiçosa, tente entrar em uma aula de dança, pois assim você emagrece se divertindo. Além disso, comer de 3 em 3 horas é muito importante. Nada de ficar jejuando o dia todo. Isso é muito pior. Sobremesa? Frutas! Nada de chocolate ou sorvete. Prefira produtos integrais, pois estes ajudam no funcionamento do intestino. Evite bebidas alcóolicas. Beba muita água! No mínimo 2 litros por dia. Coma devagar, assim você fica mais satisfeito e evita comer mais. Vou colocar agora a receitinha de uns sucos maravilhosos pra tomar.


Ingredientes (limão)
- Suco de 1 limão
- 1 copo de água filtrada
- 1 col. (sobremesa) de açúcar
- Gelo picado (opcional)
- 1 col. (sopa) de xarope de rosas (à venda em lojas de produtos árabes)

Modo de preparo
Misture os ingredientes e sirva em seguida.

(70 calorias)
Ingredientes (gengibre)
- 1 pepino com casca
- 1 maçã com casca e sem semente
- 1 punhado de broto de feijão
- 3 folhas de couve
- 3 ramos de hortelã (ou capim-cidreira)
- 1 pedaço médio de batata-doce sem casca (ou inhame)
- 1 pedaço de gengibre sem casca (ou cenoura com casca)
- 2 cubos de gelo

Modo de preparo
Corte o pepino em pedacinhos e bata no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes um a um (se precisar complete com um pouco de água). Coe e beba.

(110 calorias)



Desintoxicante - 1 cenoura + 1 pepino (com casca) + 1/2 beterraba crua + 1 xícara de hortelã + 1 limão inteiro (polpa e casca). (esse é ótimo!)


PS gente: nada de trocar esses sucos por refeições inteiras, ok? Eles são complementos em sua dieta. Lembrem-se que isso são dicas e o melhor mesmo é procurar um profissional. Espero ter ajudado, lindas! Beijos. Natália Ribeiro
0

domingo, setembro 11, 2011


Park Shopping

Oi lindas! Esse post é mais pra quem mora em Brasília, porque eu vou falar das novas coleções de algumas lojas do park shopping. Mas isso não impede de outras cidades olharem as tendências, né? Até porque têm várias grifes que têm em outras cidades.
Primeira loja: SACADA
Comprei uma saia branca lá hoje, muito linda!
Pelo que eu vi, a coleção está bem alegre, com roupas coloridas e texturas naturais. Muitas roupas larguinhas, sandálias estilo rasteirinha (LINDÍSSIMAS!) e acessórios de babar!


FARM
Essa é uma das minhas lojas favoritas. A coleção está simplesmente deslumbrante! Com um estilo hippie (que eu amo), cores claras e muuuuita renda!


ZARA
Simplesmente perfeita! Não tem como eu entrar na Zara e sair sem comprar alguma coisa. Sério, aquela loja ainda vai me falir! A Zara é bem minimalista, né? E nessa coleção, parece que tá mais ainda. Tem aqueles vestidinhos com cintinhos, super fofos (comprei um)! Vi uma saia de brim azul, ma-ra-vi-lho-sa! Bem chamativa, mas pra quem gosta né? Roupas larguinhas, estampas selvagens, cores neutras (adoro!) e as sandálias... ai meu Deus, as sandálias! Sem comentários, uma mais linda que a outra!


Outra coleção que me chamou bastante atenção foi a da MELISSA
Eu geralmente não uso muita melissa não (dá um ar de pré-adolescente, sei lá - eu usava muito antes haha), mas essa coleção tá bonita, viu?!?






E mais:  

Espero que tenham gostado. Pois eu amei! Quero comprar tudo haha. Beijos! Por: Natália Ribeiro













0

sábado, setembro 10, 2011


VOGUE.





Olá meninas, andei lendo uma das revistas mais recentes da VOGUE e vim compartilhar com vocês um pouquinho! 


RAIO DE SOL.
Menos barroco e mais intenso, o dourado promete iluminar os looks diurnos do verão brasileiro e do inverno internacional! 
O dourado veio com outro verniz, o de um ouro mais palatável, se distanciando do cenário rococó e ganha ares minimalistas, funcionais e até esportivos. 
Mas, muita atenção... Ele está descontruído. Deve ser usado sem a menor cerimônia, abusando do efeito hi-lo, combinado a peças ultra básicas, como se fosse uniforme de todo dia.
Sara Kawasaki dá a dica de como usar saia de paêtes de metal da nova coleção: "só fica bem com uma camisetinha de nada." 
As golden girls, estão mais para orla carioca que para baladinhas regadas a Moët. Não duvide, neste verão você vai brilhar. Faça chuva ou faça sol! 
- A excêntrica Anna Dello Russo, diretora de moda de moda Vogue japonesa, é adepta do visual golden girl. 






VERÃO EM DOSE!
Longe dos clichês da moda democrática, que prega o tudo pode, o time de stylists efetivamente editou a variada oferta fashion dísponivel e endossa o que é relevante, deixando tudo mais Vogue possível. 


Resumo da ópera: nesta estação será impossível escapar dos loucos anos 20.  O editorial Melindrosa Moderna, que celebra o resgate das franjas em looks ultracomtemporâneos, vai mexer com você. 
O preto e o branco também ganha nova leitura em Mistura Fina, vem aristocrático e ladylike, com direito a blusas de seda, plissados mil e comprimentos mídi.



E por fim celebre a chegada da primavera na companhia de plumas, paetês e materiais preciosos.




Qualquer dúvida só perguntar nos comentários! Peço desculpa pelas fotos, não encontrei idênticas a da revista, e por isso fiz uns improvisos em algumas especialmente pra vocês! Beijinhos. Por: Camilla Lima.







1

quarta-feira, setembro 07, 2011


Primavera/Verão 2012

Oi lindas! Vou colocar alguns vídeos das novas tendências Primavera/Verão 2012 pra vocês. Adoro verão! As roupas estão lindas! As maquiagens então, nem se fala! Espero que gostem, beijinhos! Natália Ribeiro

SPFW 2012

SPFW é tudo!

Cabelos primavera/verão 2012

Cabelos tendência. Amei!

Coleção AREZZO verão 2012

Arezzo é tudo, né? Adorei!
6

Dezcolada: Glitter Mania!

Dezcolada: Glitter Mania!: O glitter vai invadir o nosso verão e é hit do inverno no hemisfério norte. Os sapato da Miu Miu já estão morando nos pés das famosas mundo ...
0

Dezcolada: Glitter Mania!

Dezcolada: Glitter Mania!: O glitter vai invadir o nosso verão e é hit do inverno no hemisfério norte. Os sapato da Miu Miu já estão morando nos pés das famosas mundo ...
0

Uma tendência de 2011/2012.





Um corte clássico, porém estilizado hoje em dia. O chamado, CHANEL! É uma das tendências de 2011 e para 2012. 
Os cabelos compridos sempre tiveram mais espaço na vida da mulherada, mas o corte chanel tem conquistado muitas por aí já. Dependendo da forma que for cortado, podem estar trazendo um ar de leveza, delicadeza e até moderno. 
Especialistas dizem que esse tipo de corte pode ser utilizado por qualquer mulher, qualquer formato de rosto, desde que seja cortado da maneira correta.


Tipos de chanel.


Assimétrico: tamanhos diferentes, trazendo um ar de repicado no cabelo. Pode ser usada com pontas pra dentro (diminui volume) ou para fora (aumenta volume). Pode ser usada franja, franjão, curta ou na altura dos olhos. 
Lado maior: com um lado maior que o outro, dando um ar de corte mais ousado! 
Pontudo: frente maior que a parte de trás, bem elegante


Cortes para cada rosto.


Quadrado: desfiados, em que os fios seguem o contorno do rosto! Com nunca alta, finalizado com franja desconectada, reta ou caímentos nas laterais. 
Comprido: bastante desfiado, com movimento. Uma franja desfiada na lateral, com comprimento pouco maior. 
Oval: combinam com qualquer corte, desde que seja abaixo do queixo, para evitar que ressalte o formato ovulado. 
Redondo: apostem no assimétrico com pontas mais compridas na frente e curto na nuca.


Chanel para cabelos cacheados ou ondulados. 


Cacheados: Sim, é possível. O segredo do primeiro passo, é tirar um pouco do volume, porque pode ficar muito armado e assim não combina com corte chanel. E uma coisa muito importante, é sempre usar produtos específicos para cabelos cacheados.. As formas de cuidado são rígidas, então CUIDE! 
Ondulados: Procure deixar os cachos mais abertos. Repique as pontas, deixe a nuca coberta, sem camadas. Se preferir faça um chanel clássico, fica muito bom!
- Pra quem tem cabelos crespos, não é muito legal, o cabelo começa a armar. Evite o look! 


Algumas dicas básicas para Chanel.


- Quem gosta de franja reta. Corte ela pouco abaixo da sobrancelha, "picote" levemente! O cabelo na altura do queixo e pontas viradas pra dentro. Mulheres com rosto arredondado evite este tipo de corte na franja! 
- Em cabelos ondulados pode definir os cachos com um babyliss largo, solte as mechas com o dedo ou escova para formar um leve ondulado.
- Fixar os fios para trás, o famoso topete. Combina com mulheres que possuem testa e rosto pequenos. 
- Um ar rebelde.. Aplique a cera modeladora, despenteie os fios com as mãos, criando volume no corte repicado. 




"Além de ganhar novas versões, ou seja, não conta apenas com o estilo reto. O Chanel clássico inspirado nos cabelos feitos pela estilista Coco Chanel, fez grande sucesso na década de 60, mas até hoje faz a cabeça da mulherada." Bom, por hoje é só, beijos! Por: Camilla Lima. 
1

domingo, setembro 04, 2011


Roupas ideais para cada tipo de corpo!

Saibam que roupas vestir para valorizar suas formas.


“Meu quadril e minha cintura são do mesmo tamanho!”

- Use cintos sobre a roupa. Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los.
- Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato de V.
- Use saias curtas ou evasês.
- Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.

Evite:
- Camisas de corte quadrado ou largo.
- Gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada;
- Vestido de corte reto;
- Saia justa e afunilada;


“Sou gordinha!”

Explorar as pernas, chamar a atenção com decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.


- Abusar de tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares.
- Use camisas que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior.
- Calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado.
- Calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé (para dar a ilusão de alongar a pessoa).
- Decotes em “V” e em “U”

Evite:

- Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas.
- Cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro.
- Gola Alta
- Calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga;
- Roupas claras e com brilho;
- Listras horizontais;
- Colar tipo coleira ou com muitas voltas;
- Tecidos volumosos;
- Blusa por dentro da calça;
- Pregas, babados e drapeados;
- Vestido com recorte abaixo do busto;

“Tenho muito quadril e muito peito!”


- Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo;
- Caças de corte reto e cintura baixa;
- Saias fluidas evasê, ou justa.

Evite:

- Roupas retas e sem pence
- Vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril.
- Gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso;

“Tenho pouco quadril!”

- Frente única ou vestido de cava americana, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior;
- Calças de cintura baixa, mas não justas;
- Saias evasê, rodadas ou retas;
- Cores escuras na parte de cima;
- Regatas de alça fina;
- Calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona

Evite

- Calça muito sequinha, sem nenhum volume, prega ou pence;
- Ombreiras e tomara que caia
- Blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais;
- Saias e vestidos justos e afunilados;


“Tenho muito quadril!”

- Calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece; (não muito justas)
- Decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros;
- Tomara que caia é ótimo
- Mangas com volume;
- Blusas e camisetas coloridas;
- Saias e vestidos evasê;


Evite:

- Calça cigarette ou stretch;
- Frente Única
- Calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril;
- Regatas de alças muito finas;
- Detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..
- Minissaia curtíssima
- Cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris;
- Parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara


Espero que tenham gostado! Beijinhos! Por: Natália Ribeiro
2

sexta-feira, setembro 02, 2011


Sobrancelha, O mistério.




Uma das coisas que fazem A diferença no visual, a sobrancelha. As vezes é dificil decidir ou perceber qual tipo de sobrancelha combina com você, certo? Então vou falar um pouquinho sobre, para podemos descobrir qual tipo de sobrancelha é compatível com seu rosto!

Antes de tudo, não se esqueçam que devemos respeitar as nossas características genéticas, então só altere radicalmente se for NECESSÁRIO. Sobrancelha é uma coisa bem delicada que se você errar, muitas vezes não tem volta. Apesar de que hoje em dia existem muitos meios para isso, mas não ficará igual como antes. 

Temos a: 

Pinça de ponta quadrada: é muito usada em salões. Ela consegue retirar mais de um fio ao mesmo tempo, e o procedimento as vezes é bem mais rápido por isso. E a dor é resistivel, eu por exemplo, já acostumei! Eu aconselho usar uma dessas. 
Pinça de ponta diagonal: eu não vejo gente usando essa constantemente, mas ela é da que evita quebrar os fios, e em locais mais difíceis facilitam a remoção. 
Pinça com luz: gosto muito dessa, ela ilumina super e da pra você ver direitinho o que precisa e não precisa mexer, ela facilita muito! O único problema dela é que é mais pesadinha, apenas. 
Pinça pontuda: para tirar pêlos encravados ou pequenos.
Linha: é substituída pela cera, ela evita alergia ou irritação e o melhor de tudo? Menos dor! Usei umas 3x dessa maneira, gostei muito! Mas nem todos os salões ainda possuem esse procedimento para tirar sobrancelhas. 

Sobrancelha para cada tipo de rosto.

Rosto triangular e diamante: sobrancelha mais arredondada e arqueada. 
Rosto longo: retas, horizontais.
Rosto quadrado: angulosas, retas e com curva mais acentuada na ponta.
Rosto redondo: sobrancelhas finas, NÃO! Use as angulosas. 
Rosto coração: angulosa ou curvada.
Rosto oval: fios mais arqueados, e angulosas. 

Quanto aos olhos.

Olhos grandes: sobrancelhas fortes, não procure tirar muito, sem exageros. 
Olhos pequenos: parte debaixo da sobrancelha sempre limpa, para levantar o olhar.
Olhos muito juntos: limpar bem os cantos internos das sobrancelhas.
Olhos muito separados: formato mais reto, evite arquear as sobrancelhas. Limpe bem os cantos internos. 

Sobrancelha de henna.

Eu acho bem legal esse procedimento, mas eu não faria! Só se fosse necessário mesmo. Mas pra quem gosta, vamos lá! 
- A intenção do designer é conseguir mudar sua fisionomia e harmonizar as linhas do seu rosto, em apenas alguns minutos. A aplicação é bem simples, e ela dura em média 7 dias, e pra quem tem pele oleosa sai mais fácil. 

Fazendo a sobrancelha em casa.

Geralmente, eu consigo tirar o excesso da minha sobrancelha sozinha. É bem fácil pra quem prefere fazer em casa. Claro que no salão o resultado é OUTRA coisa. Mas quando bate aquela preguiça de ir até ao salão, tentem em casa. 
- Tome muito cuidado, as vezes um pelinho que você tira, muda MUITO. Procure tirar aqueles fiozinhos que estão te incomodando, os tão indesejáveis. É como eu disse, SÓ O EXCESSO! Mas uma coisa é certa, depois que você acha o formato ideal para sua sobrancelha, você conseguirá sempre manusear sozinha, mas as vezes procure ir no salão mesmo assim ok? 

Bom, é isso meninas... Se eu tiver esquecido de algo, podem perguntar nos comentários ok? Beijos! E aí vai uma frase sobre: "Se não foram bem cuidadas e o excesso de pêlos não for retirado, o rosto fica com o aspecto PESADO" Por: Camilla Lima.







0

Como disfarçar imperfeições (estrias, espinhas, olheiras)

Bem gente, estou fazendo este post porque nem todo mundo gosta (ou tem dinheiro) pra tratar imperfeições. Um tratamento de estrias, além de ser muito dolorido, custa caro e requer alguns sacrifícios, como ficar sem tomar sol. O mesmo vale para tratamentos de espinhas e olheiras. Portanto, quem quiser apenas disfarçar essas pequenas imperfeições (mas que nos incomodam, e muito), aqui vão algumas dicas:

Olheiras: Primeiro de tudo, lave bem sua pele com o sabonete de sua preferência. Depois, passe o corretivo (no sentido do nariz para os cabelos), sempre com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. É muito importante saber o tom da sua pele, pois ninguém merece escolher o corretivo da cor errada! Vai ficar artificial, e ainda por cima vai ressaltar mais suas olheiras. Após o corretivo, passe uma base fluida por cima (claro, no rosto inteiro) e finalize com um pó solto.

Espinhas: Passe o corretivo em cima das espinhas, e dê leves batidinhas para fixar. Hoje no mercado, existem alguns corretivos que vem com ação secativa, o que é ótimo, pois aí você disfarça e ainda trata as espinhas. E o melhor de tudo: preço acessível! Dermage, secatriz; Payot, acnedermPure Zone Acne-Stop Duplo Corretor, L´Oreal; entre outros. Após isso, passe uma base fluida (sem óleo, claro) e finalize com um pó compacto.


Estrias: Existe um creme da avon, que se chama Skin Soft, que disfarça as estrias. Isso, claro, se você passar todo dia. Eu recomendo esse, pois é barato e dá uma disfarçada boa! Além disso, tem uns outros truquezinhos, como entrar na piscina (sim, o cloro da piscina disfarça as estrias!) e usar auto bronzeador (já que as estrias não se bronzeiam com o sol natural). Eu não recomendo usar maquiagem, pois pode parecer muito artificial. O máximo que se deve fazer é usar um protetor solar com tonalizante. Mas não se esqueçam: ninguém repara em estrias! Portanto, não fiquem muito preocupadas com isso!


Bem meninas, espero ter ajudado. Qualquer dúvida é só comentar! Beijos! Por: Natália Ribeiro 
0

quinta-feira, setembro 01, 2011


Base, base e mais base.





A base é essencial, é o primeiro passo de tudo na hora de se maquiar. É o que esconde as imperfeições, manchas, olheiras, espinhas... Mas temos que saber escolher o tipo ideal para a sua pele. Imagine você morena e passar uma base da mais clara? Ai não dá né. Pra quem ainda não se deu bem com nenhum tom, experimente ir nas lojas de cosméticos e testar as inúmeras opções que existem. E procure por bases sem óleo e com fator de proteção solar. As vitaminas C e E também fazem bem para a pele. 

Tipos de base.

Base líquida - uma aparência jovial que acompanha os movimentos da face. Super fácil de aplicar e dá um efeito bem natural, até porque você pode controlar a quantidade de cobertura na pele com um pincel. Sem óleo de preferência, meninas! 
Base compacta - cobertura leve ou média, podendo fazer um look natural ou não. Procure usar pouco, sem exageros.  
Base em pó - ideal para peles oleosas, o pó ajuda a absorver a oleosidade do rosto. Prefira as versões minerais, que são sem óleo e contêm ingredientes benéficos, e aplique com pincel molhado ou seco!
Base creme a pó ou duo base -  é o meio termo entre pó e líquido cremoso, eu já experimentei e ela dá um resultado bem forte. Não aconselho que use de dia, é pesadinho. Ela pode deixar seu rosto artificial e enfatizar rugas, especialmente se sua pele for seca ou estiver descamando. 
Base pancake - aconselho que fique bem longe dessa! Super pesada. É usada por maquiadores de atores de cinema, para a luz que reflete a cor das roupas e do cenário no rosto deles.


Como aplicar a base e com o que. 


Muitas meninas acabam usando de forma errada a base, então aí vai umas dicas! 
Quem usa esponja e nunca usou o pincel, não sabe o que está perdendo, as vantagens da esponja acabam no momento que você experimenta um pincel, é sérioEu particularmente opto por ele mesmo. 


Esponja - Pra quem tem preferência, não se esqueça que ela suga o produto mais que o normal, mas também tem suas vantagens... Ela é prática, para aqueles dias de pressa, quando se quer só dar um "UP" no visual. 
Pincel - Que é o mais indicado, ele da um acabamento mais fino, além de distribuir a base melhor! Ele super uniformiza a pele, e deixa o rosto sem manchas e mais natural. 

A forma de aplicação é bem fácil. Primeiramente a pele tem que estar hidratada e limpa! 
Formato do pincel –  É chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. 
- Aplique um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta do pincel. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando a base sempre para as laterais e dando leves batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. 
Esponja -  usar a esponja molhada ou seca, em vários formatos, redonda, triagular ou oval. Para aplicar, coloque um pouco de base na parte de cima da mão, pegue o produto com a esponja e comece pela testa, bochechas e queixo, espalhe pelo rosto todo, espere a primeira camada secar por 30 segundos e aplique outra camada da mesma maneira, caso necessário. Se deseja uma cobertura mais leve, use a esponja molhada.


Uma coisa é certa, NUNCA passe base com a mão, por causa da oleosidade e por fim acaba mudando o tom da base. Além de parecer um reboque em seu rosto, fica aquela coisa não natural. Mas para quem prefere um acabamento mais pesado e forte, é esse o segredo


E é isso ai meninas espero que eu tenha ajudado com algumas dicas, qualquer dúvida podem deixar um comentário, ajudarei da melhor forma possivel, beijos! Por: Camilla Lima.
0

Cuidados diários para a pele oleosa:





            Aprenda a remover o excesso de oleosidade e cuide da hidratação.

            Limpe sua pele no máximo 3 vezes ao dia (nunca mais que isso, pois quanto mais você lava, mais sua pele produzirá óleo). O ideal mesmo é na hora de acordar e na hora de dormir. Se sua pele ficar oleosa durante o dia (a minha sempre ficava, antes de tomar roacutan), use lenços removedores de oleosidade (o da natura é muito bom!). O sabonete pode ser em barra ou líquido. Já para a hidratação, nunca use produtos cremosos, prefira as versões em gel.
            Vou colocar o top 5 de sabonetes que eu usei e recomendo SUPER para quem tem pele oleosa e com acne:
           
            - Sabonete Líquido Pure Zone, L'oréal (deixa a pele sequinha e com uma sensação de refrescância)
            -Sabonete Deep Clean em barra, Neutrogena (maravilhoso! resseca a pele um pouquinho mas ajuda muito quem tem acne)
            -Soapex Sabonete Anti-Séptico, Galderma (primeiro sabonete anti-acne que usei, receitado pela minha dermatologista. Adorei!)
            -Clean & Clear Sabonete Líquido Facial, Johnson (no início não deu muito resultado, mas se usar continuamente com outros produtos, como adstringente e hidratante anti-acneico melhora muito)
            -Sabonete Barra Glicerina, Granado (é o que eu uso atualmente, barato e natural, não agride a pele e retira a oleosidade)

            E para quem está disposto a gastar um tempinho a mais cuidando da pele, recomendo usar um adstringente. O melhor é o da Johnson, CLEAN & CLEAR® Adstringente Anti-Cravos. Gente, esse adstringente faz MILAGRES! Me lembro dele ter tirado simplesmente todos os meus cravinhos! Mas cuidado, comece usando apenas 1 vez por dia, depois aumente para 2 e use no máximo 3 vezes ao dia, porque ele pode ressecar bastante a pele. Na minha opinião, é o produto que mais vale a pena investir.
            Quanto a hidratação, use um da linha da L'oréal ou da CLEAN & CLEAR® . Têm preços acessíveis e ainda ajudam a acabar com a acne.
            Uma linha muito boa também é aquela da Capricho, do Boticário! Se você comprar o sabonete, o adstringente e o hidratante, já vai sentir a diferença no primeiro ou no segundo mês.

            Agora vamos à esfoliação:

            Primeiramente, esfolie sua pele no máximo duas vezes por semana. Mais que isso poderá prejudicá-la. Em segundo lugar, se você tiver espinhas, NUNCA massageie o esfoliante em cima delas. Eu sei que temos a impressão de que vai melhorar, mas isso pode piorar e até mesmo deixar marcas. Já usei 2 marcas de esfoliantes, e ambas deram resultados surpreendentes! CLEAN & CLEAR®  e L'oréal. Portanto, escolha a que você achar melhor (seja pelo preço ou pela opinião de outras pessoas) e use toda semana. Você vai sentir a diferença.

            Quanto à maquiagem para pele oleosa:

            Primeiramente, recomendo passar um creme efeito mate (como se fosse um primer). Sem dúvida NENHUMA, o MELHOR DOS MELHORES é o ANTI-BRILHO CLINIQUE PORE MINIMIZER CORRETIVO DE POROS. Eu simplesmente sou apaixonada por esse pore minimizer! Quando usei pela primeira vez, quase chorei de tanta felicidade! Meu rosto ficou seco o DIA TODO! Custa caro, mas vale MUITO a pena.
            Se for usar base (eu não recomendo), use uma livre de óleo, de preferência bem fluida. O que eu recomendo, para quem não fica sem base, é comprar uma loção secativa da ADCOS, que tem tonalizante. Eu já usei e achei maravilhoso! Porque além de cobrir as imperfeições (de leve), ainda trata sua pele, pois regula a oleosidade, protege do sol e permite a renovação da pele.
            Use corretivos secativos, como aquele da linha da capricho, do Boticário.
            Quanto ao pó, não vejo nenhuma restrição. Use o que achar melhor. Algumas pessoas falam que o pó mineral é mais indicado, mas eu conversei com minha dermatologista e ela falou que não tem necessidade, que qualquer pó pode ser usado.
            Blush sempre em pó!
            Quanto ao resto do make (rímel, sombra, delineador, etc) prefira os produtos à prova d'água, pois resistem mais à oleosidade.

            Tirando o make:

            Pelo amor de Deus, NUNCA durmam com maquiagem! Você pode ter chegado de uma festa MORRENDO, mas tire a maquiagem, por favor! Essa recomendação é para todos os tipos de pele, mas PRINCIPALMENTE para quem tem pele oleosa. Portanto, use um demaquilante (sem óleo - eu uso o da Neutrogena e não troco por nada, é muito bom!) e depois limpe sua pele com os 3 passos que eu ensinei lá em cima: limpar, tonificar e hidratar.

            Bem gente, espero ter ajudado a quem tem pele oleosa. Eu já sofri muito com isso (não sofro mais porque tomei roacutan) e sei como é ruim ficar com a pele brilhando, com o aspecto de sujeira. Qualquer dúvida, deixem um comentário que eu terei o maior prazer de ajudar. Beijinhos! Por: Natália Ribeiro
0





Oi gente! Esse é o nosso blog, que vai falar sobre tudo o que vocês quiserem saber. Criamos o Desabroche com o intuito de ajudar vocês, leitoras adolescentes, que assim como a gente, também têm suas dúvidas sobre moda, comportamento, saúde, beleza, corpo, e outras coisinhas. Espero que gostem da iniciativa. Qualquer crítica ou sugestão é só comentar! Beijos! Por: Natália Ribeiro e Camilla Lima.

0